Remoção de carcaças no Parque das Flores

A Prefeitura Regional São Mateus realizou entre os dias 08 e 10 de maio a remoção de 21 carcaças de veículos abandonados na localizados na Rua Lírios, no Parque das Flores e contou com o apoio da Polícia Militar (PM). A ação faz parte dos diversos serviços de zeladoria que a Regional São Mateus realiza diariamente.



O principal objetivo é minimizar os transtornos que esses carros causam à população e também diminuir os riscos de dengue, já que muitos deles estão em péssimo estado de conservação.

No dia 08 de maio, segunda – feira, foram recolhidas 11 carcaças, mais 8 no dia 09 e para finalizar, no dia 10, mais 2. As carcaças ficarão sob os cuidados da Prefeitura Regional São Mateus e farão parte de um lote que será destinado ao leilão.



O Prefeito Regional lembra que “se as carcaças estiverem em local público nós temos condições de realizar a retirada, caso estejam em terreno particular, nós fazemos o levantamento sobre o dono, enviamos notificação e solicitamos que faça a retirada”.

Em alguns casos, para que sejam removidos, é preciso seguir uma série de procedimentos legais e administrativos, entre eles verificar junto aos demais órgãos competentes, como Polícia Militar e órgãos de trânsito (CET e DETRAN), se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou, ainda, se não possui nenhum tipo de pendência judicial.

Nos casos dos veículos abandonados em via pública, os funcionários da Prefeitura colocam adesivos nos carros solicitando que o proprietário faça a retirada, se no prazo estipulado o veículo continuar, a equipe de remoção executa o serviço.



A participação dos munícipes  é importante, as solicitações pode ser realizadas pelo telefone 156, site e a praça de atendimento da Prefeitura Regional São Mateus.