Inscrições abertas para curso de português para migrantes

O curso de português é gratuito e destinado à população imigrante. As inscrições já estão abertas e as aulas – realizadas em escolas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo – se iniciam dia 20 de agosto.

Para realizar a inscrição é necessário ir pessoalmente às unidades que oferecem este curso e apresentar quaisquer documentos de identificação emitidos aqui no Brasil ou no país de origem. Caso o imigrante não possua nenhum documento em mãos ou comprovante de residência, poderá realizar o curso da mesma maneira. O certificado será emitido apenas mediante a participação em pelo menos 75% das aulas.

Para mais informações, acesse o site http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/migrantes. Os interessados no material impresso de divulgação do Portas Abertas também podem entrar em contato por e-mail com a Coordenação de Políticas Para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente (migrantes@prefeitura.sp.gov.br), para agendar a retirada do material na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos