Censo Ambiental Regional para os moradores de São Mateus

Com o objetivo de identificar ações de preservação e educação ambiental realizadas na Prefeitura Regional de São Mateus, o projeto Censo Ambiental Regional (CAR) foi criado. O Censo atende o objetivo 11 da agenda 2030 da ONU, que tem como prioridade tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros e sustentáveis.


Desenvolvida por pessoas físicas, jurídicas e instituições de ensino publicas e privadas integrando-se nas políticas publicas propostas pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. A mobilização é dada por meio do CADES regional, Coordenadorias de Educação e UBS.


Segundo o CEMAIS, entidade idealizadora e parceira para a realização do mesmo, o projeto vai tornar os - conselhos regionais, protagonistas de sua história, ao fornecer instrumentos para que eles possam de forma propositiva contribuir na produção do CENSO AMBIENTAL estimulando-os, para a interação com os espaços educacionais existente nas regiões, considerando a diversidade destes espaços, identificando experiências de preservação e educação ambiental realizadas, para que as mesmas possam ser cadastradas e mensuradas no mapa digital interligando as ações.

O Censo atende o objetivo 11 da agenda 2030 da ONU, acesse o link e responda ao primeiro Censo Ambiental da Cidade de São Paulo, faz história quem tem história, participem:

https://docs.google.com/forms/d/1MATdYowEa6gRd4nt9Yj44F5YL_bM3fEtvPIggwAcFiQ/prefill