Poupatempo Móvel no Jardim Santo André

O Poupatempo Móvel estará novamente na região de São Mateus, agora no jardim Santo André, na Avenida dos Sertanistas 1175, dentro da Escola Estadual Geraldino dos Santos. O atendimento será feito entre os dias 07 à 11 de novembro, de quarta a sábado, das 9h às 16h30.

No decorrer do período, os cidadãos podem solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG) 1ª e 2ª via, Atestado de Antecedentes Criminais (ACC), 2ª via do CPF, Boletim de Ocorrência, 2ª via de contas, Consulta aos créditos da Nota Fiscal Paulista, Consulta sobre Licenciamento de Veículos, formulário RENAVAM, serviços sobre infrações de trânsito entre outros.



As taxas geradas pelos serviços podem ser pagas nas mesas de atendimento com cartão de debito, ou no boleto bancário em uma agência bancária. E os documentos ficam prontos em 12 dias, sendo entregues na própria cidade em um local pré combinado.

O caminhão tem 15 metros de comprimento, que se expande atingindo uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento público, o veículo oferece ar-condicionado e acessibilidade para pessoas com deficiência.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Inaugurada em 1997, atualmente conta com 72 unidades fixas em todas as regiões do estado e tendo em média, 180 mil atendimentos por dia.