Jardim Santo André recebe Programa Bairro Lindo

 No último sábado, 24 de junho, o programa Bairro Lindo – que realiza intervenções visando a revitalização de bairros da cidade com ajuda da comunidade – recebeu mais uma edição, dessa vez em uma praça localizada na rua Miguel Ferreira de Melo, Jardim Santo André.

O evento contou com a presença do Prefeito Regional, funcionários da regional e da supervisão técnica de saúde de São Mateus, entidades, moradores e demais voluntários. Todos receberam um kit de luvas, crachá e equipamentos cedidos pela Prefeitura Regional.

Foram executados serviços de poda, pintura de brinquedos e da pista de skate, plantio de árvores e pintura de guia. Além das atividades realizadas na manhã do sábado, durante a semana que antecedeu o evento diversas intervenções foram executadas, como: demarcação de pista de bicicross, demarcação do campo, tapa buraco e limpeza de boca de lobo.

A praça está localizada na avenida principal do bairro, próximo a escolas, UBS e do comércio o que favoreceu a escolha. Outro fator decisivo é a construção do novo campo do Cruzeiro, o antigo cedeu espaço para a criação de uma escola e deixou os moradores da comunidade órfãos de um campo, tendo em vista que a antiga quadra foi construída pelos moradores do Morro do Cruzeiro.

Funcionários da saúde desempenharam um trabalho de prevenção contra dengue e DSTs (Doenças sexualmente transmissíveis), bem como ensinaram e orientaram a comunidade a fazer o autoexame de mama. Outro grupo de voluntários estava confeccionando pipas para as crianças e fazendo pinturas faciais para a diversão dos que participavam do evento.

Agora com a espera da construção do campo, que terá inicialmente 50m2 e a finalização da pista de bicicross, o próximo passo a ser dado pela Prefeitura Regional é a implantação de postes de luz na praça. O que a comunidade espera dessa implementação é o maior acesso dos moradores a área de lazer e mais adiante, fechar parceria com os comerciantes da região para adoção da praça.