Caminhão é removido de via pública

A Prefeitura Regional São Mateus realizou a remoção de um caminhão que estava parado em via pública na tarde do dia 30 de maio e contou com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O caminhão estava estacionado na Rua Antonio Nunes, perpendicular à Avenida Bento Guelfi, ao lado da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Jardim das Laranjeiras.

De acordo com o Decreto Nº 51.832, de 1º de outubro de 2010 que dispõe sobre o depósito e a venda de veículos apreendidos e removidos, em razão de seu abandono nas vias públicas ou de sua utilização para a prática de comércio ilegal, considerando que, nos termos do parágrafo único do artigo 161 e do artigo 189 da Lei nº 13.478, de 30 de dezembro de 2002, é proibido o abandono de veículos em vias públicas por mais de 5 (cinco) dias consecutivos, o veículo foi removido e levado para o pátio da Prefeitura Regional.

Após diversas denúncias, os fiscais da Regional São Mateus foram até o local e colocaram um adesivo no caminhão com a informação de que deveria ser realizada a remoção. A ação foi repetida e devido ao fato de não ter sido atendida a solicitação, foi organizada a operação que contou com um guincho da CET que retirou a cavalo mecânico da via.

O caminhão ficará na responsabilidade da Prefeitura Regional São Mateus. Para que o proprietário realize a retirada do veículo, deverá entrar em contato com a Regional para saber quais os procedimentos necessários, como por exemplo: documentos que deverá apresentar, pagamento da multa, entre outros.

Vale lembrar que esse tipo de situação pode ser evitado, pois antes da remoção, os fiscais solicitam a retirada, informam da lei, fazem contato com os responsáveis, essa ação realizada hoje só acontece em últimos casos. As denuncias podem ser realizadas pelo telefone 156, pelo site da Prefeitura de São Paulo e até mesmo na praça de atendimento da Regional São Mateus.