CAT atende na Prefeitura Regional

A Unidade do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) da avenida Mateo Bei foi transferida para a unidade que atende na Prefeitura Regional São Mateus desde 01 de dezembro de 2010. O processo de mudança, realizado no mês de maio, tem o objetivo de aumentar a demanda de serviços com a união das duas unidades.

Com o crescimento da demanda por serviços e atendendo cerca de 250 pessoas por dia – número que tende a aumentar com a integração de unidades – o CATe é ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) é uma rede de unidades de atendimento aos cidadãos que buscam orientação e inserção no mercado de trabalho.

Para realizar cadastro, o trabalhador precisa levar os documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS. Na unidade São Mateus, diversos serviços de auxílio à comunidade são oferecidos.

No CATe os trabalhadores podem tirar a primeira ou a segunda via da Carteira de Trabalho; habilitar-se ao Seguro Desemprego; ser encaminhado para vagas de trabalho disponíveis no sistema; cadastro do MEI – Micro Empreendedor Individual e a inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Além disso, a população terá o serviço do Pacet (Posto de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador), que auxilia no acordo entre os inadimplentes e os estabelecimentos comerciais e bancários. Dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) são verificados e encaminhados para negociação entre credor e empregador.

O CATe São Mateus está localizado na Avenida Ragueb Chohfi, 1400 - Jardim Três Marias - São Paulo – SP e seu horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8hs às 17 horas.