Reforma de galeria na Rua Maestro João Balan

A reforma da galeria de águas pluviais, localizada na Rua Maestro João Balan, foi iniciada na semana do dia 22 de maio é já está quase finalizada.

A impermeabilização dos solos em áreas urbanas deve andar junto de projetos de galerias de águas pluviais. Isso porque o asfalto é rapidamente deteriorado quando as águas das chuvas correm por sobre ele cotidianamente.

As galerias também evitam enchentes em áreas de acúmulo de água nas vias e organizam a vazão até o corpo receptor (córregos, rios e mares), principalmente em períodos com grandes quantidades de chuvas.

Água pluvial é resultado das chuvas, ela é coletada pelo sistema de saneamento básico nas galerias de águas pluviais que não podem se juntar ao esgoto doméstico na tubulação destinada a este, antes que o mesmo passe por um tratamento.

Sistema que passa despercebido pelos olhos da população, a rede de drenagem pluvial é fundamental para o bom funcionamento da cidade e funciona pelo escoamento da água através da pressão atmosférica, sem bombeamento, ou seja, a água sai do ponto mais alto para o mais baixo.

As obras referentes à conservação e construção de galerias passam por uma programação e são realizadas a partir de solicitações dos munícipes,  que podem ser feitos pelo telefone 156, pelo site e pessoalmente na praça de atendimento da Prefeitura Regional, ou a partir de vistorias realizadas pelos engenheiros do setor de obras.