Limpeza manual nos Córregos Caaguaçu e Canguera

Mais dois córregos estão recebendo os serviços de zeladoria nessa semana. Desde o dia 08 de maio, a Prefeitura Regional São Mateus está com duas equipes de poda manual, compostas por 10 funcionários cada, trabalhando nas margens dos córregos Caaguaçu e Canguera.

Funcionários durante limpeza do córrego Caaguaçu

No Caaguaçu, a limpeza começou na Rua Manoel Veloso da Costa e até a Rua Gonçalves da Costa, no Jd. Vila Carrão. Já, a limpeza do Canguera começou na Rua Vitaliano Rotellini com término na Avenida Aricanduva.

Semanalmente, a Prefeitura Regional São Mateus, através de uma programação pré-determinada, coloca as equipes na rua e durante a semana fazem a poda do mato e a limpeza das margens de dois córregos.

Limpeza da margem do córrego Canguera

Durante as operações são encontrados diversos tipos de objetos: pneus, sacos de lixo doméstico, garrafas e até mesmo sofás. Para evitar enchentes, o ideal é que o lixo e o entulho sejam encaminhados ao lugar certo, ou seja, à coleta urbana e aos ecopontos.

Os pedidos e solicitações podem ser realizados pelo site http://capital.sp.gov.br/cidadão, por telefone 156 e até na praça de atendimento da Regional São Mateus.