São Mateus recebe mutirão Mario Covas

O programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas teve sua 18ª edição realizada em São Mateus, no domingo, dia 7 de maio. O objetivo do programa é reformar as calçadas e ampliar a acessibilidade, trazendo mais conforto aos pedestres. O local escolhido foi a praça Antonio Donizetti Risso.

De acordo com o Prefeito João Doria “Todos os domingos pela manhã, sem exceção, sem feriado e sem folga, nós estamos fazendo um mutirão pela periferia da nossa cidade para ajudar esta população a ter mais estima pelo seu bairro”.

A Prefeitura Regional São Mateus já havia realizado o serviço de zeladoria na praça, com o corte do mato e foi escolhida para receber os benefícios do Mutirão Mario Covas. A equipe da Regional, composta por 31 profissionais ficará responsável pela recuperação do calçamento da Rua Barros Penteado, implantação de rampas de acessibilidade e muretas de proteção. No total, serão 250 m² de calçada e 10 rampas de acessibilidade em obras que seguem pelos próximos 30 dias sob a coordenação da Regional.

Estiveram presentes o prefeito de São Paulo, o vice-prefeito, o Prefeito Regional de São Mateus, diversos prefeitos regionais, secretários, representantes da câmara municipal, grande quantidade de moradores CET e GCM. Além de fazerem um trecho da calçada, uma árvore foi plantada.

Semanalmente o mutirão realiza em áreas afastadas do Centro um conjunto de ações como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo. O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros de Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, M’Boi Mirim, Itaim Paulista, Vila Maria e Raposo Tavares.