Programa Profissão Cidadão oferece cursos de capacitação em Santo Amaro

Inscrições para os cursos de garçom e bartender podem ser feitas nesta sexta e aulas se iniciam no dia 10 de julho

Estarão abertas nesta sexta (07/07) as inscrições para os cursos de capacitação do Programa Profissão Cidadão em Santo Amaro. Serão oferecidos dois cursos, o de bartender no turno da manhã, e o de garçom, no período noturno.

A capacitação será totalmente gratuita e, ao final da formação, serão emitidos certificados pelo Centro Paula Souza. As 20 vagas disponíveis para cada um dos cursos são destinadas para jovens a partir de 16 anos e adultos. As aulas serão ministradas em uma carreta móvel, localizada no estacionamento do Shopping SP Market.

Os interessados devem procurar a praça de atendimento da Prefeitura Regional Santo Amaro para fazer a inscrição, entre as 8 e as 18 horas. As aulas terão início no dia 10 de julho e se estenderão por 20 dias, totalizando 100 horas de curso.

O principal objetivo do programa é promover a inclusão social, por meio de qualificação técnica que produza novas oportunidades de trabalho, empreendedorismo e geração de renda. A iniciativa conta com parceria com governo do Estado, SEBRAE, iniciativa privada e terceiro setor.

Saiba mais sobre o programa no site da Prefeitura

Serviço:
Programa Profissão Cidadão
Inscrições:
07 de julho, na Praça de Serviços da Prefeitura Regional Santo Amaro (Pça. Floriano Peixoto, 54), das 8hs às 18hs.
Período de aulas: de 10 de julho a 4 de agosto
Horários: 8:00 – 12:10 (Curso de bartender) e 18:00 – 22:10 (Curso de garçom)
Local: Carreta no estacionamento do Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22540, Jurubatuba)