Operação apreende produtos falsificados e contrabandeados

Equipes da Prefeitura Regional de Santo Amaro e da Polícia Militar recolheram produtos na região do Largo Treze

 Operação da Prefeitura Regional de Santo Amaro, em parceria com o 22º Batalhão da Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana realizou apreensão de produtos contrabandeados na última sexta-feira (24/02). A abordagem ocorreu na região do Largo Treze, em Santo Amaro. A carga continha cerca de seis mil maços de cigarro, além de relógios, óculos e meias.

A apreensão foi parte da Operação Delegada, um convênio entre o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal de São Paulo. A Prefeitura Regional de Santo Amaro realiza também operações diárias para coibir o comércio irregular, com seus agentes de rua.


Os itens falsificados, como os cigarros, foram destruídos pela Polícia Militar e pelas equipes da Prefeitura Regional. O restante da carga apreendida encontra-se sob custódia na Prefeitura Regional de Santo Amaro.


As pessoas que tiveram mercadoria confiscada terão um prazo de 30 dias para comparecer ao setor de fiscalização da Prefeitura Regional, apresentar a nota fiscal dos produtos e seus documentos pessoais. Será necessário o pagamento de uma multa no valor de 500 reais e as despesas de estadia e transporte. Não podem ser devolvidos produtos perecíveis ou produtos piratas.


Após o período de 30 dias, os itens não reclamados serão doados para instituições de caridade cadastradas na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura.