Subprefeitura convoca reunião para discutir as obras de prolongamento da Av. Chucri Zaidan

No encontro foram abordadas as obras de prolongamento da Av. Chucri Zaidan e a reivindicação da comunidade local pela implantação de um parque na Avenida Prof. Alceu Maynard de Araújo.

A Subprefeitura de Santo Amaro convidou a comunidade local e membros da Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo para discutir os Impactos Ambientais e Sociais da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada – Prolongamento da Av. Chucri Zaidan, mais especificamente para dar alguns esclarecimentos em relação a reivindicação de moradores da região pela implantação de um parque em um terreno da subprefeitura na Avenida Professor Alceu Maynard de Araújo, local onde hoje está instalada a Unidade de Logística. Estiveram presentes os vereadores Gilberto Natalini (PV-SP) e Eliseu Gabriel (PSB-SP), representantes de SIURB / SP Obras, representantes dos Consórcios SPME Engenharia e Panamby, moradores da Vila Cruzeiro e região e representantes do Movimento “Nosso Parque”.

A arquiteta Maria Helena Braga Brasil, da assessoria de Gestão Ambiental de Siurb, afirmou que ao final das obras a região terá cerca de 10 mil metros quadrados de áreas remanescentes que serão convertidas em áreas verdes e que de acordo com o Termo de Compromisso Ambiental da obra, emitido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente, após o corte de 808 árvores, como compensação obrigatória 1013 árvores estarão sendo plantadas na região da Chucri Zaidan. O Subprefeito de Santo Amaro Laércio Ribeiro ressaltou vários aspectos relativos a ocupação pela Subprefeitura da Área da Av. Prof. Alceu Maynard Araújo; diversos setores integram a unidade de Logística, tais como: Supervisão Técnica de Manutenção, Supervisão Técnica de Limpeza Pública, Unidade de Transportes Internos, Almoxarifado, etc., segundo ele, a implantação de um parque público na área exigiria a transferência ou a reorganização da Unidade.

Muitos moradores e representantes do movimento “Nosso parque” se posicionaram e elogiaram a decisão da Subprefeitura em abrir o diálogo e buscar alternativas para atender a reivindicação de implantação do Parque da Chucri Zaidan. Ao final, os vereadores presentes se comprometeram a buscar alternativas no legislativo municipal para garantir no orçamento a implantação do parque, já o subprefeito se comprometeu a realizar um estudo mais detalhado sobre as alternativa apresentadas, este deverá ser enviado à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, logo depois a Subprefeitura convocará uma nova reunião para a continuidade da discussão .