Parque do Cordeiro comemora 10 anos com o mutirão Faça seu Bairro Lindo

Voluntários participaram de ações de zeladoria, apresentações culturais e atividades esportivas

 No último domingo (24), o Parque Municipal do Cordeiro – Martin Luther King completou 10 anos e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), em parceria com a Prefeitura Regional de Santo Amaro, organizou diversas ações, como zeladoria, com o Programa Bairro Lindo, apresentações culturais e atividades esportivas. O espaço também esteve aberto para receber o descarte de eletrônicos (e-lixo).

As ações foram abertas a todo o público e se iniciaram às 9 horas com um mutirão envolvendo os frequentadores. Houve pintura de muretas, revitalização das quadras esportivas, revitalização e grafite na pista de skate, roçagem, plantio de árvores e revitalização de canteiros.

Práticas de Tai Chi, futebol e apresentações musicais fizeram parte da agenda do dia, além da presença de Food trucks. A Tenda Saúde ofereceu exames de glicemia e medição de pressão, de forma gratuita.

Na mesma ocasião, o parque participava da Virada Esportiva organizada pela Prefeitura Municipal. O Prefeito João Dória esteve presente para iniciar também o Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas nas calçadas do entorno do parque.

“Melhorar as calçadas do entorno do Parque do Cordeiro é importante por causa do grande fluxo de pessoas que circula pelo local e, principalmente, porque o parque dispõe de equipamentos e brinquedos para crianças portadoras de necessidades especiais. É imprescindível, portanto, que os cadeirantes tenham fácil acesso ao local”, comemorou o Prefeito Regional de Santo Amaro Roberto Arantes Filho.

Situado na Zona Sul de São Paulo, o parque foi inaugurado em setembro de 2007 e dedica seus 35.000 m² de área às pistas para caminhada, Cooper e skate, quadra de bocha, playground, miniciclovia, bebedouros, quadra poliesportiva, área para exercícios físicos com aparelhos ao ar livre, teatro de arena, espelho d'água, fraldário, espaço para animais, praça e sanitários. Abre das 7h às 18h.