Evento em Santo Amaro comemora o Dia do Meio Ambiente

Ciclo de palestras irá abordar temas como a Agenda 2030, gestão de resíduos, água e compostagem

 O Departamento de Gestão Descentralizada (DGD) Sul organiza ciclo de palestras na próxima segunda (05), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento, que será realizado das 9:00 às 16:30 no Anfiteatro da Prefeitura Regional de Santo Amaro, irá abordar temas como a Agenda 2030, a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), as Ações Desenvolvidas pelo DGD Sul 2, gestão de resíduos, água e compostagem.

Serão ainda realizados no local uma feira de trocas e um café comunitário. O evento é aberto a servidores públicos e a munícipes interessados. Será emitido um certificado de participação. Confira a programação.

 

Programação


• Café Solidário: O café solidário será realizado no período das 9:00 às 10:00. Desta forma, os participantes irão trazer alimentos para compor a mesa de café da manhã do evento. Tragam suas canecas para evitar a geração de Resíduos Sólidos.

 

• Agenda 2030 e A3P: A palestra de Agenda 2030 e A3P, será realizada das 10:00 às 11:30. Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. A A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente criado como resposta da administração pública à necessidade de enfrentamento das graves questões ambientais.

• Gestão de Resíduos e Compostagem Doméstica: A palestra de Resíduos e Compostagem será realizada das 11:30 às 12:30. A Compostagem com Minhocas é o processo de transformar restos de alimentos e demais resíduos orgânicos em adubo com o auxílio das Minhocas. No evento será abordada a prática da compostagem como um dos importantes pilares integradores para a gestão adequada de resíduos, também será apresentada uma composteira para explicar o funcionamento na prática, e uma composteira feita com material reciclável para sortearmos no final da atividade.

• Feira de Trocas: A feira de trocas será realizada no período da 13:30 às 14:30. Desta forma, os participantes trarão qualquer tipo de objeto para trocar com outros objetos apresentados por outros integrantes do evento.

• Recursos Hídricos: Os temas abordados serão: Crise Hídrica, Perspectivas e Medidas Mitigadoras, Situação das represas Billings e Guarapiranga, entre outras questões relacionadas ao meio ambiente.

• Ações desenvolvidas pelo DGD SUL 2/SVMA: Os temas que irão ser abordados pelo DGD são: Biodiversidade, Fiscalização Ambiental e Perspectivas da Educação Ambiental.


Será emitido Certificado de Participação!
Confirme sua participação através do e-mail nucleosul2@gmail.com