Mutirão Faça seu Bairro Lindo vai revitalizar a UBS Chácara Santo Antônio

Prefeitura Regional de Santo Amaro e Coordenadoria Regional de Saúde Sul convidam moradores e voluntários para participarem do programa no próximo sábado (27)

Para incentivar ainda mais a participação da sociedade, a atual gestão da Prefeitura Municipal de São Paulo organiza, no próximo sábado (27), o concurso “Bairro Lindo do mês”. Todas as 32 Regionais da cidade participam com um mutirão de zeladoria. Santo Amaro irá participar com uma ideia inovadora: revitalizar um equipamento municipal de saúde.

A unidade escolhida foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Chácara Santo Antônio, localizada na Rua Alexandre Dumas, 719, Santo Amaro, que é uma unidade de saúde com modelo de atendimento tradicional sob administração direta que está em funcionamento no bairro desde 1970 e que atende uma população estimada de mais de 50 mil pessoas.

A ação está prevista para ter início às 9hs. Estão programados serviços de limpeza geral, adequação do espaço físico, com mudanças na recepção e na numeração dos consultórios, pintura externa, manutenção geral, instalação de ar condicionado e de lixeiras, retirada de materiais inservíveis, melhorias na sinalização em frente à unidade, instalação de um novo painel chamador de senha e reformulação da sinalização interna da unidade. O espaço também deve receber ações de jardinagem e paisagismo. Além destas ações, o entorno do equipamento receberá melhorias de zeladoria.

“Esse programa é resultado do SP Cidade Linda e a nossa proposta aqui em Santo Amaro é inovar e recuperar um bem público de importância vital para a população. Para isto, estamos unindo esforços do setor público, dos profissionais da saúde e da iniciativa privada e esperamos contar com o apoio expressivo de voluntários da população para que possamos realizar serviços intensificados de zeladoria gerando melhores condições de trabalho para os funcionários e, consequentemente, avanços no atendimento ofertado aos usuários”, afirmou Marco Antonio Carvalho de Lima, coordenador de saúde da zona sul.

A ação já teve início e as obras de alvenaria estão em andamento.

A população está convidada para o evento e terá material de apoio para poder colaborar. Os moradores que tiverem interesse de participar do “Faça Seu Bairro Lindo” em Santo Amaro, podem entrar em contato com a Prefeitura Regional Santo Amaro. Participe deste mutirão do bem como voluntário ou parceiro para deixar o nosso bairro ainda mais lindo!

Serviço:
Horário: Sábado, 27 de maio, às 9hs
Endereço: Rua Alexandre Dumas, 719, Chácara Santo Antônio
Informações: ingridaguiar@prefeitura.sp.gov.br ou ligue 3396-6103