Prefeitura Regional realiza ação “Faça seu bairro lindo” em praças de Santo Amaro

Mutirão de zeladoria com a participação dos munícipes aconteceu no sábado, nas praças Engenheiro Mauro Ricci, Manoel Filizola de Albuquerque e Guilherme Quandt de Oliveira

 A Prefeitura Regional Santo Amaro organizou, no último sábado (06), um mutirão de zeladoria junto à população de Santo Amaro. Os locais escolhidos foram as praças Engenheiro Mauro Ricci, Manoel Filizola de Albuquerque e Guilherme Quandt de Oliveira. O evento foi parte do programa de zeladoria "Faça Seu Bairro Lindo", lançado este mês de maio pelo prefeito João Doria. Serão realizadas intervenções em toda a cidade com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelas prefeituras regionais. O mutirão deixará mais bonitos os locais por onde passarão a Procissão Luminosa do dia 13 de maio, organizada pela Diocese de Santo Amaro, em comemoração aos 100 anos das Aparições de Nossa Senhora de Fátima.

A Prefeitura Regional Santo Amaro enviou equipes com 23 pessoas e quatro caminhões, para execução de serviços de Tapa Buraco, calçadas, sarjetas e de áreas verdes. A Concessionária Soma, que presta serviço de limpeza e varrição para a Prefeitura, enviou equipes com mais de 30 pessoas, além de quatro caminhões. Essas equipes ficaram a cargo da capinação, varrição, raspagem de meio fio, retirada de faixas, limpeza de bueiros, pintura de meios-fios, retirada de lixo e lavagem do viário.

Foram realizadas ainda ações de zeladoria nos dias 4, 5 e 6 de maio nas ruas Adolfo Pinheiro, Manuel Borba, Darwin e Carlos Gomes, por onde passará a procissão.

Todos os meses, ao menos 32 pontos da cidade - um por prefeitura regional - passarão por intervenções do novo programa. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por munícipes voluntários que moram e frequentam o local escolhido. A população será convidada a auxiliar os funcionários da prefeitura nos serviços como raspagem de lambes-lambes, pintura de guia e varrição.

Para incluir um local de seu interesse na ação “Faça Seu Bairro Lindo”, basta entrar em contato com a prefeitura regional responsável pela região interessada. As datas são organizadas em diálogo com os grupos de voluntários.

Maiores informações: escreva para santoamaro@prefeitura.sp.gov.br
Informações sobre a Procissão Luminosa: http://diocesedesantoamaro.org.br/