Prefeitura Regional realiza Audiência Pública sobre Plano de Metas

Discussões em Santo Amaro aconteceram no auditório da sede da Prefeitura Regional

 A Prefeitura Regional Santo Amaro realizou, no último sábado (08/04), audiência pública para debater o Plano de Metas apresentado pela Prefeitura. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Governo Júlio Semeghini, o Prefeito Regional de Santo Amaro Roberto Arantes, além de vereadores, chefes de gabinetes e representantes da sociedade civil. As 32 audiências públicas regionais sobre o Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo aconteceram simultaneamente em toda a cidade. As propostas apresentadas pelo Prefeito reúnem diretrizes para a administração da cidade nos próximos quatro ano e estão abertas para o debate da população.

A primeira versão do Programa de Metas 2017-2020 foi entregue pelo prefeito João Doria nesta quinta-feira (30) à Câmara Municipal. Formulado sob cinco eixos temáticos principais – ‘Econômico e Gestão’, ‘Urbano e Meio Ambiente’, ‘Social’, ‘Humano’ e ‘Institucional’ – o programa é baseado nos princípios de direitos humanos, acessibilidade e sustentabilidade, e composto por 50 metas atreladas a 69 projetos.

O Programa de Metas está previsto na Lei Orgânica do Município de São Paulo desde 2008. O prefeito eleito precisa apresentar as ações estratégicas, os indicadores e as metas quantitativas para cada um dos setores da administração pública municipal durante os quatro anos de sua gestão. Após esta primeira apresentação, as propostas estão sendo discutidas em audiências públicas gerais, temáticas e regionais.