Em seu aniversário de 60 anos, Teatro Paulo Eiró é reaberto

Secretaria Municipal de Cultura reparou o problema elétrico identificado no ano passado e reabre o seu segundo maior teatro municipal com programação especial de aniversário que dá espaço à artistas locais e inicia temporada de teatro com o espetáculo “O pai”, encenado por Fulvio Stefanini

 No dia 23 de março, data em que completa 60 anos de fundação, o Teatro Paulo Eiró é reaberto após nove meses com uma programação especial promovida pela Secretaria Municipal de Cultura. Nesta ocasião, será lançada, ainda, a programação para o ano de 2017.

“É com grande alegria que anunciamos essa tão aguardada reabertura Devolvemos um teatro tão importante para o bairro e para a cidade, agora, totalmente capacitado para oferecer programação cultural de qualidade e com regularidade”, comemora o secretário municipal de Cultura, André Sturm.

Como parte das ações de abertura e integração do teatro com a comunidade e os artistas da região, será apresentado um concerto com a Orquestra Filarmônica Santo Amaro (OFISA). O evento, que acontece às 20h30, terá entrada gratuita, com distribuição de ingressos 1h antes, na bilheteria do teatro. No programa, o Concerto n. 5 opus 73 – Imperador – Allegro (Ludwig Van Beethoven), com solo do pianista Alexandre Bezerra; Intermezzo Sinfonico da Cavalleria Rusticana (Pietro Mascagni), com solo do tenor Samuel Vitor Linares; Sabre Dance (A. Khachaturian) e Habanera – da Ópera Carmen (Georges Bizet), com participação especial da cia de dança AL’AIRE Flamenca.

“Preparamos um repertório em sintonia com a filosofia da OFISA. Uma mescla de períodos e compositores diversos da música erudita e popular, começando por Beethoven e terminando com o clássico eternizado por Frank Sinatra: New York, New York”, comenta a maestrina Silvia Luisada.

Para completar a programação com artistas locais, será lançada a exposição “Que importa, sou poeta!”, com bonecos e máscaras ornamentais, produzidos pelo multiartista e técnico do Teatro Paulo Eiró, Daniel Ribeiro. Todas as obras, voltadas ao resgate da memória do teatro, passarão a fazer parte do seu acervo permanente.

Na sequência, o teatro recebe sua primeira temporada teatral. No dia 24, estreia “O Pai”, peça que abre a programação teatral 2017. O drama familiar, estrelado por Fulvio Stefanini e dirigido por seu filho, Léo Stefanini, retrata, de forma lúdica, o relacionamento entre um pai e uma filha que precisam aprender a lidar com a idade avançada, as dúvidas, as doenças e as importantes decisões.

Serviço:
Reabertura do Teatro Paulo Eiró e comemoração de seus 60 anos
Endereço: Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04733-100
Telefone: (11) 5546-0449

Cerimônia com Orquestra Filarmônica de Santo Amaro
Data: 23 de março
Horário: 20h30
Entrada: gratuita (retirada de ingressos 1 hora a partir das 19h30)

O Pai
Data: de 24 de março a 9 de abril. Sextas e sábados, às 20h; Domingos, às 19h.
Horário: 20h
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada: R$30 (inteira) R$15 (meia).