Prefeitura Regional realiza operação na Jornalista Roberto Marinho

Equipes da Prefeitura Regional e da Polícia Militar fazem limpeza do córrego Água Espraiada e desfaz ocupações irregulares

Equipes da Prefeitura Regional Santo Amaro realizaram operação na Avenida Jornalista Roberto Marinho nesta quarta-feira (22/03), na região próxima ao viaduto Vereador José Diniz e da futura estação de mesmo nome da linha 17-ouro, do monotrilho. Foram organizadas ações de limpeza da vegetação do entorno do córrego Água Espraiada e das áreas ajardinadas, desfazimento de ocupações irregulares e barracos, retomada de áreas invadidas, recolhimento de veículos abandonados e prestação de assistência a pessoas em situação de rua.

Ao todo, foram transportadas 38 toneladas de entulho retirado nesta operação, que foi iniciativa da Prefeitura Regional Santo Amaro em parceria com a Polícia Militar da 1ª Cia do 12º Batalhão, em Campo Belo. Estiveram envolvidos 29 policiais militares e nove viaturas, sob o comando do Capitão Hirofumi.

A Prefeitura Regional esteve presente com 80 funcionários, oito caminhões e três veículos leves. A equipe do setor de áreas verdes dispunha de jardineiros munidos de roçadeiras e ajudantes, além de um caminhão para o transporte de oito toneladas. A equipe de limpeza de córregos contou com 24 funcionários, dois caminhões e dois veículos leves.

A equipe de apoio e remoção tinha 22 funcionários, além de dois caminhões Munck, com capacidade de seis toneladas cada e dois veículos leves. O Consórcio Soma, responsável pela limpeza urbana do município, cedeu 18 funcionários, dois caminhões com a capacidade somada de 11 toneladas e um caminhão pipa de 10 mil litros.

O Prefeito Regional Roberto Arantes destaca que foi a primeira operação dessa magnitude desde o início de sua gestão na Prefeitura Regional, mas operações menores desse gênero têm sido realizadas diariamente nos bairros da região.