Santo Amaro comemora seus 461 anos com lançamento de Selo Personalizado e um grande abraço simbólico na Praça Floriano Peixoto

Ao som do Coral do Forum do Idoso de Santo Amaro e da Banda da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Santo Amaro recebe um Grande Abraço da comunidade e ganha Selo Personalizado

Texto: Marlene Franco

O bairro de Santo Amaro completou, dia 15 de janeiro, 461 anos. Para comemorar a data, a Subprefeitura, em parceria com a sociedade civil organizada, promoveu uma solenidade na Praça Floriano Peixoto, que contou com a presença de autoridades locais e grande número de pessoas da comunidade santamarense.

Durante a solenidade, foi lançado o selo personalizado em homenagem ao aniversário de bairro. Durante todo este ano o selo será utilizado nas correspondências oficiais da Subprefeitura. E, a partir de fevereiro, também poderá ser adquirido pela população, na agência do Correio de Santo Amaro, que fica no Poupa Tempo, localizado na Rua Amador Bueno, 176 / 258.

Em seu discurso, o Subprefeito de Santo Amaro, engenheiro Adevilson Maia, falou da importância da participação das pessoas na construção da história deste bairro. “Santo Amaro é um lugar privilegiado em pontos de cultura e em pessoas interessadas em preservar e fomentar essa cultura. Por isso, quero deixar as portas desta Subprefeitura abertas para que juntos possamos conduzir os trabalhos que forem necessários para tornar este lugar ainda mais harmonioso, um lugar onde as pessoas tenham cada vez mais orgulho e prazer de viver”, afirmou.

No encerramento da solenidade, todos os participantes deram as mãos num abraço simbólico ao bairro de Santo Amaro, expressando o amor e o respeito a este bairro, a suas tradições e seu desenvolvimento.

A programação, que contou com Missa Solene, shows sertanejos, samba, forró, passeio ciclístico, apresentação de capoeira, folia de reis, cavalgada e bolo de aniversário, segue até o próximo sábado quando acontece o Baile Recordações, a partir das 15 horas, no CETRASA - Rua Prof. Alceu Maynard de Araújo, 32.