Regional Santana Tucuruvi realiza terceiro leilão do ano de carros abandonados

39.000 kg de carcaça de veículos sucateados foram arrematados

       A Prefeitura Regional Santana Tucuruvi realizou o terceiro leilão do ano na última quinta, dia 05/10, na Unidade da Prefeitura Regional Santana Tucuruvi, na Av. Zaki Narchi 153, as 10 horas, com tipo “maior lance”, de 39.000 kg de carcaça de veículos sucateados, que se encontram na Unidade Técnica de Fiscalização. O edital foi publicado no Diário Oficial no dia 18/09, no qual dispunha de todas as condições de participação para os interessados, que obrigatoriamente precisam ser pessoa jurídica credenciada junto ao DETRAN/SP. O credenciamento foi realizado 30 minutos antes do inicio da sessão, com o credenciamento de oito empresas interessadas, o leilão ocorreu dentro da normalidade e o lote foi arrematado pelo maior lance de 8.430,00 reais pela empresa Guarulhos Comércio de Sucatas Ltda.

      Em abril a regional realizou o primeiro leilão do ano de 36.500 kg de sucatas de veículos apreendidos por abandono em vias públicas e em agosto o segundo leilão de 62.000 kg. Ambas as sessões foram realizadas no pátio de apreensão na Avenida Zaki Narchi, e ocorreram dentro da normalidade, com maiores lances de R$ 6.440,00 reais e 12.440,00 reais respectivamente.

     Como funciona o serviço de retirada de automóveis abandonados em vias publicas; Havendo um SAC, o fiscal da prefeitura regional vai até o local vistoriar o veículo e fixar um aviso com o prazo de cinco dias para que o proprietário faça a retirada do veículo. Caso o proprietário não seja encontrado, o veículo não possuir pendências jurídicas ou ser prova de algum crime, o carro é recolhido para o pátio da prefeitura regional, que fixa multa e caberá ao responsável que pretenda, depois da remoção, reaver o veículo, arcar com os custos de remoção, variáveis conforme o tipo de automóvel, caso não apareça o proprietário do veiculo nos prazos legais de contestação, o carro apreendido passa a ser considera sucata. O valor recolhido com os leilões são destinados para os cofres públicos.