Cartão de Estacionamento para Idoso é emitido na Subprefeitura Santana/Tucuruvi

O serviço está disponível na praça de atendimento do local

 A Subprefeitura Santana Tucuruvi oferece mais um serviço ao munícipe em sua praça de atendimento, em continuação à proposta de descentralizar as unidades do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) em São Paulo, será inaugurada na próxima segunda-feira (25) um posto da DSV em nossa Regional.

Os motoristas que comparecem à Subprefeitura Santana Tucuruvi (Avenida Tucuruvi, 808), podem solicitar a primeira via do cartão de estacionamento de Idoso.

O atendimento será feito mediante entrega de senhas das 9h às 16h. Com a nova unidade, o número de postos presenciais do DSV aumenta para seis, sendo quatro deles implantados a partir de junho deste ano.

Para atendimento mais rápido trazer o formulario on-line preenchido, que você encontr aquihttp://www3.prefeitura.sp.gov.br/st1656_internet/PaginasPublicas/ConfirmacaoRequerimento.aspx

Documentos necessários:

a. Documento de identidade oficial em validade com foto, assinatura e CPF (RG, CNH ou outro oficial) do idoso;
Se o documento de identidade não contiver o número do CPF, apresentar a cópia do CPF;

b. Comprovante de Residência atual no nome do requerente comprovando a residência no município de São Paulo. São aceitos como Comprovante de Residência, além das contas de luz, de água, de telefone e de gás, as correspondências de bancos, de cartões de crédito, de planos de saúde, de condomínio, de multas de trânsito. O IPTU só é aceito quando emitido no máximo no mês anterior ao pedido. Se o(a) requerente não possuir nenhuma correspondência em seu nome, pode apresentar um Comprovante de Residência em nome do cônjuge juntamente com a cópia simples da Certidão de Casamento;

c. Quando for o caso de deficiência intelectual ou de representação legal, cópia simples de documento de identidade oficial com foto, assinatura e CPF do representante legal em validade (RG, CNH ou outro oficial) e do documento que comprove esta representação legal do requerente como procuração, tutela ou curatela, pois deverá ser a pessoa a assinar o requerimento.

Como obter os cartões:

  • O cartão de estacionamento para Idoso é emitido na hora. 
  • Também pode ser solicitado pela Internet e Correios, só preencher o formulário (abaixo):