Regional Santana Tucuruvi e ILUME finalizam Iluminação da ciclovia da Av. Cruzeiro do Sul

Evento de inauguração da iluminação será terça dia 25/07 as 19h

 

ILUME iluminou os dois trecho da ciclovia da Av. Cruzeiro do Sul, em parceria com Prefeitura Regional de Santana Tucuruvi, que concluiu as obras viárias de infraestrutura. Estas obras físicas tornaram possível a instalação da iluminação neste trecho da ciclovia Cruzeiro do Sul.

A Prefeita Regional de Santana Tucuruvi, Rosmary Corrêa – Delegada Rose, a Presidente da ILUME, Denise Abreu e o grafiteiro Binho, que é curador do Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo (MAAU-SP) que constitui um conjunto de 66 painéis de grafite instalados nos pilares que sustentam esse trecho do metrô, se encontrarão na ciclovia na próxima terça (25/07) às 19h, na altura do 1.800 da avenida, para inaugurar a nova iluminação, que da mais segurança para a população e visibilidade aos grafites.

 

Esta região da cidade é considerada como berço do grafite paulistano desde os anos 1980 e 1990. De acordo com seus organizadores é o primeiro Museu Aberto de Arte Urbana do Brasil e do mundo. Com o visual que o Museu Aberto proporciona aos ciclistas essa é uma das melhores ciclovias de São Paulo, tendo sido inclusive alvo de inúmeras matérias jornalísticas, até internacionais.

A ciclovia tem no total cerca de 2.100 metros de extensão. Os dois trecho que receberam iluminação pública tem cerca de 800 metros, que vai da Av. Gen. Ataliba Leonel até a estação de Metrô do Santana (trecho 1) e entre rua Cel. Antônio de Carvalho e estação Portuguesa-Tietê do Metrô (trecho 2), este último com integração de Terminal de Ônibus Urbano e Terminal Rodoviário. Na obra de iluminação ILUME- Departamento de Iluminação Pública de São Paulo instalou no total de 52 postes de 5 metros, utilizando material reciclado do antigo almoxarifado do Canindé.