Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi realiza o primeiro leilão do ano de carros abandonados

          Na semana passada, dia 25/04, a Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi realizou o primeiro leilão do ano de 36.500 KG de sucatas de veículos apreendidos por abandono em vias públicas. A sessão realizada no pátio de apreensão na Avenida Zaki Narchi, ocorreu dentro da normalidade, com o credenciamento de 07 (sete) empresas, após cinco rodadas, o maior lance no valor de R$ 6.440,00 (seis mil, quatrocentos e quarenta reais) foi ofertado pela empresa Guarulhos Sucatas Ltda, que ganhou o leilão.


         Como funciona o serviço de retirada de automóveis abandonados em vias publicas; Havendo um SAC, o fiscal da prefeitura regional vai até o local vistoriar o veículo e fixar um aviso com o prazo de cinco dias para que o proprietário faça a retirada do veículo. Caso o proprietário não seja encontrado, o veículo não possuir pendências jurídicas ou ser prova de algum crime, o carro é recolhido para o pátio da prefeitura regional e passa a ser considera sucata.


         A Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi, realizará novo leilão ainda esse ano, com um lote maior que do primeiro, assim liberando espaço para novos recolhimentos no pátio da prefeitura e arrecadando o montante para os cofres públicos.