Unidade de Saúde realiza programação da Virada da Saúde na região Norte

Atividades como dança circular, jogos educativos e orientações sobre saúde estão entre as atividades

Por Aline Oliveira

A UBS Joaquim Antonio Eirado (JAE), da Coordenadoria Regional de Saúde Norte (CRSN), preparou uma programação especial para participar da Virada da Saúde. As atividades serão realizadas no dia 04/04, das 08h30 às 15h30, com atividades voltadas ao bem-estar e à saúde da população.
Estão na programação no período da manhã: danças circulares; brincadeiras de rua; oficina de maquete com tema voltado a dengue; Trilha da Vida “Integração com a natureza”.

Na parte da tarde terá Lian Gong, Cinema Ambiental, Jogo sobre o tratamento da água, Palestra sobre a importância da coleta do óleo de cozinha e Oficina de Arte e Reciclagem. Além disso, haverá também serviços como aferição de pressão, testes rápidos de tuberculose, HIV, cadastro de Bolsa Família, carteira de vacinação, entre outros.

Um ‘plantão tira dúvidas da saúde’ estará à disposição da população para tirar dúvidas relacionadas a todas as áreas da saúde, e haverá orientações sobre alimentação saudável, animais sinantrópicos e coleta de Resíduos Sólidos Perigosos.

O evento é organizado pela UBS Joaquim Antonio Eirado em parceria com a Casa Amarela, PAVS, NASF, Secretaria do Verde e Meio Ambiente, SUVIS, Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi, além das empresas Bióleo, GM&CLOG, Kontato, Inova e KA serviços e tecnologia.
A Virada da Saúde será realizada do dia 01 ao dia 09 de abril, em São Paulo e a Viradinha da Norte, dia 07/04, das 9h às 13h no Parque da Juventude.

Serviço:
Data: 04.04.2017
Local: Cingapura Zaki Narchi
Organização: UBS Joaquim Antonio Eirado (JAE)
Av. Zaki Narchi, s/n (Casa Amarela – Viva Bem Zaki Narchi)