Todos os dados de Zoneamento de Santana/Tucuruvi já estão disponíveis para a População

Sistema de Informações em Zoneamento (SISZON) libera os dados da Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi

O SISZON é um programa que se localiza no portal GeoSampa. Geo Sampa é um sitio virtual da Prefeitura de São Paulo, que reúne 152 bancos de dados de instituições já existentes, como das secretarias municipais, transportes públicos e 12 mil equipamentos públicos.
O Público não precisa de senhas para visualizar o portal, por se tratar de uma plataforma publica de interface do cidadão com os mapas da cidade,

Também é possível consultar o zoneamento, Plano Diretor, ver mapas históricos, cartas antigas do mapeamento, dados sobre a população como densidade geográfica e vulnerabilidade social.
Os diversos departamentos da Prefeitura atualizarm constantemente os dados de seus softwares, disponibilizando informações que antes somente funcionários públicos tinham acesso como mapas fiscais de quadras e plantas das quadras.
GeoSampa é um salto de qualidade no acesso à informação no município de São Paulo".

SISZON


O Núcleo de Geoprocessamento da PRODAM, Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo, desenvolveu para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) uma ferramenta inovadora de geoprocessamento para consultar e atualizar os dados do Sistema de Zoneamento da Cidade de São Paulo, o SISZON.

O SISZON é fundamental para gerenciar o uso e ocupação do solo da Cidade, pois tem a função de atribuir o zoneamento e a classificação viária para cada lote do município. A partir da incorporação das ferramentas de geoprocessamento desenvolvidas pela PRODAM foi possível visualizar geograficamente os dados, identificando as áreas de uso residencial, comercial, industrial, ambiental, mistas, dentre outras.

Esse novo cenário tem contribuido para a elaboração do novo Plano Diretor da Cidade, além de subsidiar a revisão da Lei de Zoneamento e dos Planos Regionais Estratégicos de cada Subprefeitura.
Nesta semana foram liberados os dados da Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi que poderão ser conferidos neste link. Além das informações da Santana/Tucuruvi, outras tres Prefeituras Regionais tambem forma contempladas nessa ocasião: Jabaquara,
Jaçanã/Tremembé e Parelheiros.

 

No SISZON constam informações de:
- Zona de Uso – Lei nº 16.402/16
- ZEPEC – resoluções de tombamento
- Quota Ambiental – Lei nº 16.402/16
- Setores da Macroárea de Estruturação Metropolitana – Lei nº 16.050/14
- Perímetros de Incentivo – Lei 16.050/14


Desde abril de 2016 o novo Zoneamento está disponível no Geosampa, para consulta na internet e na intranet.

 



Tutorial GeoSampa