Auditorias

Relatórios

A Coordenadoria de Auditoria Geral (AUDI) da Controladoria Geral do Município (CGM) realiza auditorias programadas e especiais em todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta.

A auditoria pública é uma ferramenta que serve de apoio à gestão das políticas públicas, fornecendo aos gestores importantes informações para o aprimoramento do gasto público, a melhoria de processos, a detecção de falhas/erros de execução.

As inspeções são verificações realizadas em bens ou documentos no escopo de uma auditoria, podendo ser realizadas como inspeção física ou como inspeção documental.

As prestações são documentos técnicos que demonstram informações sobre a gestão, identificando a aplicação e execução de recursos provenientes de suas próprias receitas, convênios ou outras origens lícitas e demonstrando as comprovações realizadas pelo gestor responsável.

A tomada de contas ocorre quando uma pessoa física, órgão ou entidade der causa de perda, extravio ou outra irregularidade que resulte em dano aos recursos financeiros do poder público. Também acontece nos casos em que a legislação específica não obrigar o responsável a prestar contas, ou quando o exigir e o mesmo não a fizer.

>>>Não houve, até o momento, auditorias na Subprefeitura Santana/Tucuruvi, mas o órgão mantém as atividades de controle interno com base na Portaria 145/2018, com relatórios internos mensais.<<<

Confira as auditorias realizadas em outros órgãos e entidades da administração direta e indireta.

Acesse também a página “Processos Fiscalização”, presente no site do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).

>>> Não houve, até o momento, auditorias internas na Subprefeitura Santana/Tucuruvi <<<

>>> Não houve, até o momento, auditorias externas na Subprefeitura Santana/Tucuruvi, realizadas pelo Tribunal de Contas do Município <<<