Mutirão de Zeladoria

A Prefeitura Regional zelando pela comunidade local

A Prefeitura Regional Pirituba/Jaraguá retomou, no dia 16 de junho, os Mutirões de Zeladoria em parceria com a comunidade. Desta vez os serviços foram realizados no Jardim Cidade Pirituba, na Rua Manoel Álvares Passos, ao todo já foram feitas mais de 40 edições do mutirão em nossa região, com os serviços habituais de varrição, corte de mato, conserto de calçadas, plantio de árvores, pintura de guia, poda de árvores, limpeza de lambe-lambe, entre outros. Durante a realização de serviços de zeladoria urbana a Prefeitura Regional disponibiliza o material necessário para todo e qualquer munícipe que se proponha ajudar. Ao todo foram 115 homens, 15 caminhões, 1 máquina retroescavadeira, 12 km de vias públicas capinadas e pintadas, 30 toneladas de remoção de capinação, entulho e grandes objetos, 20.000 m2 de canteiros e áreas verdes, 17 podas de Adequação e limpeza, 2 plantio de mudas, 2 remoção de árvores., limpeza de 13 bueiros, 120 metros de ramais, 570 metros de córrego limpo. Tudo com a participação das empresas Inova, Hiplan, Anastácio, Era Técnica. Além dos serviços de limpeza, foi servido um grande almoço comunitário, para todos que estavam presentes no dia.
 

É por meio de iniciativas como estas, contando com o apoio e a ajuda da comunidade local, que conseguimos a transformação. A Prefeitura Regional Pirituba/Jaraguá entende que é por meio da orientação e da iniciativa em dar o primeiro passo que conseguiremos mudar hábitos como: descarte irregular, má conservação de patrimônio público, entre outros. Portanto, quando os munícipes mantêm a conservação de nossas áreas verdes, nossas ruas e vielas, estão cuidando daquilo que lhes pertencem.


Fique atento aos nossos portais de comunicação para saber a data dos próximos mutirões de zeladoria, contamos com a sua presença.