Despoluição de Córrego em Pirituba

Prefeitura Regional engajada na elaboração de mais um projeto para a comunidade

No dia de hoje, 17 de maio, a Prefeitura Regional Pirituba/Jaraguá, em parceria com equipes da Sabesp, realizou uma vistoria externa às margens do córrego da Rua Herbert Arruda Pereira. A visita busca a elaboração de um projeto para a despoluição do córrego, que tem por toda sua extensão partes canalizadas e outras expostas a comunidade local.

Além da despoluição de córrego o projeto visa alterações na tubulação de esgoto, ampliando suas galerias e melhorando o escoamento de águas pluviais, evitando que o córrego transborde em épocas de chuva e prejudique a população local.

Na próxima quarta-feira, dia 23 de maio, haverá uma reunião entre o prefeito regional, Ivan Renato de Lima, técnicos da Prefeitura Regional e representantes da Sabesp, para discutir as melhores formas de viabilizar o projeto com mais eficiência e rapidez.

A Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá ressalta a importância de manter córregos e rios limpos, contribuir para a poluição dos mesmos traz malefícios para toda a nossa comunidade. É valido lembrar que, segundo o Artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, estão sujeitos à reclusão de um a quatro anos e multa aqueles que causarem poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana.