Biblioteca Brito Broca

Programação de fevereiro

Atividades Culturais para Fevereiro de 2018 na
Biblioteca Brito Broca


OFICINAS DE FILOSOFIA SOBRE O BEM VIVER – Pensar é criar poesia!
01/02 (Qui) e 02/02 (Sex) – 15h, 03/02 (Sáb) – 13h e 04/02 (Dom) – 11h.

A oficina “Pensar é criar poesia - A contribuição poética de Heráclito de Éfeso" possui o intuito de levar principalmente a população periférica e carente de espaços culturais, para um ambiente onde eles possam entrar em contato com leitura poética, visando à formação intelectual e humanística, estimulando a sensibilidade dos mesmos para a arte, fator que é fundamental para o desenvolvimento humano.

PROJETO SALA DO COMPOSITOR
01/02 (qui) – 19h30

A Proposta do Projeto Sala do Compositor é de criar um Espaço Cultural que enfatiza o diálogo, a Interação e a Expressão Artística com a missão de proporcionar aos compositores e poetas um espaço onde possam dar ênfase a sua obra, com o compromisso de desenvolver e disseminar a cultura tendo como interesse o coletivo e destacar este Gênero Musical chamado “Samba”, que tem o poder de unir, aglutinar, agregar, inserir e acessibilizar culturalmente estimulando assim a criação e produção artística.

OFICINAS TERAPÊUTICAS EM PARCERIA COM CENTRO DE CONVIVÊNCIA E COOPERATIVA - SÃO DOMINGOS (CECCO)
segundas, terças e sextas-feiras – período matutino

Unidade de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde – Distrito de Saúde de Pirituba que promove o encontro e a convivência da diversidade da população acolhendo e atendendo todos que nos procuram. Por meio de atividades terapêuticas, educativas passeios e práticas integrativas possibilitamos a criação de vínculo e a interrelação entre os usuários do serviço e da biblioteca e com os profissionais promovendo o bem estar físico, espiritual e emocional. Também tem como objetivo apoiar a formação de grupos de trabalho que visem a geração de renda nas oficinas de trabalhos manuais, além do projeto de qualidade de vida e cidadania com pessoas em situação de rua.


FOLIAS, BRINCADEIRAS E CANTIGAS
03/02 (sáb) – 11h00

O grupo Festa de Rei traz a riqueza e beleza dos ritmos da cultura popular brasileira em um show interativo que passa pelo afoxé, samba de roda, côco de embolada, capoeira e bumba meu boi, tudo acompanhado de muita brincadeira e alegria. Classificação indicativa: Livre

BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS E OUTRAS POESIAS
18/02 (Dom) – 11h


Brinquedos Brincadeiras e Outras Poesias propõe um resgate da relação com formas antigas de brincar relembrando brinquedos, jogos, músicas e poesias da cultura do brincante. O espetáculo transita em improvisações entre os palhaços e a plateia, demonstrações de virtuosismo em brinquedos como pião, diabolo, bolinhas e brincadeiras populares.
Em um lindo dia de Sol ou chuva, Bulacha e Zabeta, resolvem rememorar brinquedos e brincadeiras de suas infâncias. Num lúdico jogo de interação os dois palhaços divertem a plateia com suas confusões na tentativa de mostrar a todos velhas possibilidades de experiências brincantes.
Classificação indicativa: Livre | Indicado para público Infantil

CUCA MONGA
21/02 (qua) – 10h


Um espetáculo interativo, contagiante e lúdico de “Tradicional Street Band Jazz” com suas melodias, improvisos e alegria rítmica. Hits clássicos como “Hello Dolly” com brasilidade e releituras de “Trenzinho Caipira” (Villa Lobos), cantigas infantis como “A Dona Aranha” e muito mais. Classificação indicativa: Livre