Programação da Biblioteca

Atividades Culturais para Setembro na Biblioteca Brito Broca

Atividades Culturais para Setembro na
Biblioteca Brito Broca

 

OFICINAS DE TEATRO PARA MULHERES – Com a Coletiva Maria Sem Vergonha
11, 18 e 25/09, e 02, 09, 16 e 23/10 (segs) – 15h


A Coletiva Maria Sem Vergonha é um grupo formado por mulheres que buscam por meio de iniciativas culturais, fomentar o debate acerca das questões da mulher na Sociedade contemporânea. Será oferecido um ciclo de 6 oficinas de teatro com vivências de circo que terão como tema “Corpo e Resistência”, e que compõe o 2º Circuito Feminista de Artes.

Ao término, acontecerá um SARAU onde será apresentada a pesquisa de conclusão dos encontros.

ZINE DA QUEBRADA com Roger de Lima
12 e 19/09 (ter) – 10h


A oficina busca conscientizar o participante quanto aos problemas sociais, bem como as ações da gestão pública através da partilha de experiências vividas na comunidade. Serão feitos folhetins por meio da técnica do fanzine, usando ilustrações, textos e colagens com informações sobre ações culturais e dados do Governo Aberto, introduzindo também os participantes a comunicação livre.


FERA NENÉM
17/09 (dom) – 12h


A banda Fera Neném surge com um repertório autoral destinado ao público infantil (de zero a cem anos), com canções como “Rio de cocô”, “O voo do jacaré”, “Monstro banguela”, “Morfeu” e “Bicho papão”. O Fera Neném é um quarteto de baby rock, quase punk, meio reggae, mais precisamente panqueca. Formada por Gustavo Cabelo (baixo e voz), Lia Biserra (voz), Pedro Gogom (bateria e voz) e Peri Pane (guitarra e voz), a banda tem influência de diversos gêneros musicais como os já citados rock’n’roll e reggae, além de baião, fado, pop e marchinhas de carnaval. O repertório é formado por canções inéditas compostas pelos próprios integrantes da banda.

BADULAQUE – Com Julia Pittier & Daniel Ayres
23/09 (Sab) – 14h


Badulaque é um duo de música infantil formado por Daniel Ayres e Julia Pittier.
Apresentando um repertório autoral, os arranjos da dupla são compostos a partir da utilização de instrumentos não convencionais, percussão corporal, sapateado, violão elétrico, piano e efeitos eletroacústicos. As letras das músicas focam na criatividade, na curiosidade e na inteligência da criança.

SARAU ELO DA CORRENTE – Projeto Literatura Periférica: Veia e Ventania nas Bibliotecas de São Paulo
28/09 (qui) – 19h30


O projeto Veia e Ventania tem como objetivo levar atividades artísticas que dialogam com o universo da Literatura e do Livro para as Bibliotecas da periferia de São Paulo: os Saraus.
Os encontros são feitos por grupos ou coletivos de pessoas que, por meio da mediação e mobilização das comunidades de onde são realizados, proporcionam a aproximação do público com a leitura e a literatura brasileira, criando uma experiência cultural única em seus territórios.
O Projeto é uma realização da Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas em parceria com realizadores de Saraus que inclui grande programação nas diversas Bibliotecas Públicas da cidade.
Os grupos e coletivos selecionados pelo edital iniciam as apresentações no mês de setembro.
Todos os saraus são gratuitos e com indicação livre.
 


 

MÚSICA ERUDITA - Theatro Municipal de São Paulo vai às Bibliotecas Municipais
30/09 (Sab) – 09h30


Desde abril, as Bibliotecas Públicas Municipais começaram a receber apresentações de artistas do Theatro Municipal, dentro do projeto Biblioteca Viva. Ao longo desse período, todas as bibliotecas municipais receberam as apresentações gratuitas. A programação inclui apresentações de duo de violão e flauta, solo de violão e também duo de eufônios (instrumento da família dos metais).