03/05/2016 16h20

Share

Mais de 600 pessoas participaram da Conferência Regional de Pirituba

A etapa preparatória para a 7ª Conferência Municipal da cidade de São Paulo, aconteceu no CEU Pêra Marmelo

A Conferência Regional de Pirituba contou com a participação de diversos setores locais, junto aos movimentos sociais, ong’s, entre outros. Foram debatidos temas relacionados à função social da cidade e da propriedade. Nesta etapa, foram eleitos 49 Delegados no total, sendo eles:

42 Delegados necessários para o segmento dos Movimentos Sociais;
6 Delegados para o segmento de Ong’s;
1 Delegado para o segmento dos empresários.

Os delegados representarão todos os segmentos da comunidade, como educação e moradia, e defenderão a resolução das demandas.

As Conferências da Cidade são um passo importante na democracia do país, pois subsidia o orçamento e o planejamento do orçamento público. O tema da 7ª Conferência Nacional das Cidades, definido pelo Conselho das Cidades será “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

OS PLANOS REGIONAIS DA SUBPREFEITURA PIRITUBA/JARAGUÁ:

• Intervir em áreas de risco e alta vulnerabilidade social, recompor matas ciliares, aumentar o sistema de equipamentos públicos, ampliar a rede de drenagem.

• Ampliar a oferta habitacional, respeitando as reservas naturais ainda existentes na região.

• Desenvolver o território de interesse da cultura e da paisagem de Perus/Jaraguá.

• Incentivar a criação de empregos, visando reduzir a necessidade de viagens casa-trabalho da população residente.

• Melhorar a mobilidade da região viabilizando os projetos de sistema viário e de transporte já desenvolvidos pela região.

Após esta etapa, onde foram escolhidos os 49 delegados, haverá uma Oficina preparatória sobre as demandas da comunidade a serem atendidas. Desta maneira, todos os delegados estarão preparados para a VII Conferência Nacional das Cidades.

Veja aqui as informações sobre a VII Conferência Regional da Cidade de São Paulo