A tradicional encenação da Paixão de Cristo promete fortes emoções, em Parada de Taipas

Mais de seis mil pessoas devem acompanhar a tradicional apresentação

O estacionamento do Hipermercado Atacadão Taipas, na zona norte de São Paulo, será palco da 20ª encenação de A Paixão de Cristo, na sexta-feira santa, dia 25 de março, às 19h30. Com duração média de 3 horas, a encenação tem bastante visibilidade, e levou no ano anterior mais de seis mil pessoas ao local. Espera-se superar as expectativas este ano.

A apresentação reúne toda a região, formada pelos distritos de Pirituba, Parque São Domingos e Jaraguá, que abrange também o bairro Parada de Taipas. Ao longo das duas décadas de realização, o evento ecumênico se destacou pela comoção de toda a comunidade em sua realização.

A encenação, que já é tradição no bairro, faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo, e é ainda um dos poucos contatos que muitos moradores têm com a arte. Um dos principais diferenciais deste ano é a abertura construída com o tema da Campanha da Fraternidade 2016, “Casa Comum, nossa responsabilidade”, e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” - (Am 5,24).

Mais de cem pessoas, entre elenco e produção, fazem parte do trabalho realizado por coletivos culturais da região, como Cia de Teatro Monfort (Paróquia São Luis Maria Grignion de Montfort), Comunidade Missão Mensagem de Paz, Grupo Teatral Arte de Viver (Paróquia Nossa Senhora das Dores) e Ministério de Artes Cristo Libertador (Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima).

Sobre o elenco:

Grande parte do elenco cresceu encenando a Paixão de Cristo. Alguns se tornaram atores profissionais das artes cênicas e outros de áreas distintas, mas todos são amantes da arte e do fazer teatral. Dentre os atores estão, Clayton Lima, ator e fotógrafo que novamente interpretará o personagem Jesus Cristo, junto a sua esposa, a atriz e pedagoga Beatriz Duarte, começaram no Grupo Teatral Arte de Viver quando ainda eram adolescentes. Ambos já interpretaram diversos personagens na Paixão de Cristo e também em outros coletivos do teatro paulistano, revivendo essa história. No ano passado, a filha do casal, Clarice Duarte, ainda era recém-nascida quando subiu ao Palco interpretando o menino Jesus, nos braços de Maria.

Além deles, temos também o ator e jornalista Paulo Gratão, que há anos interpreta o Rei Herodes e praticamente fundou o grupo ao lado do Ator e Diretor Roberto Bueno, em 1996. Gratão ainda era um garotinho de apenas 8 anos, ao lado também da atriz e pedagoga Miriam Jardim, também criança na época.

O grupo segue com grande parte do Elenco que comemora esses 20 anos de apresentação: os atores Márcio Marques, Jéssica Nunes, Adilson de Paula, Fernando Vaz, Antonio, Dand Funari, Cibele Lima, Beatriz Luz, Larissa Freitas, Walyson Ferraz e grande elenco, além de todo o pessoal da produção que faz tudo ganhar vida. Complementando esse quadro temos os atores, bailarinos e músicos dos outros coletivos que também muitos cresceram contando, dançando e cantando essa história de Amor, Fé e Esperança.

Já há alguns anos a Organização e Produção Geral fica por conta dos quatro Coordenadores dos Coletivos envolvidos, Fernando Baptista, Edvan Freitas, Roberto Bueno e Guilherme Maggio, onde cada um tem uma ligação com a Arte, unindo forças e experiências para que tudo fique cada vez melhor.

Sobre o espetáculo

Desde 1996, a encenação vem arrancando fortes emoções daqueles que prestigiam o momento. O espetáculo explora todas as etapas da vida de Jesus, desde o "sim" de Maria, os milagres e curas, a morte e a Ressurreição.

Serviço:

A Paixão de Cristo
Quando: Dia 25/03 às 19h30
Onde: Estacionamento do Atacadão Taipas
Acesso pela Avenida Elísio Teixeira Leite, 1250 ou Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11980 - Parada de Taipas - São Paulo – SP.
Entrada franca
Realização: Arquidiocese de São Paulo - Região Episcopal Brasilândia através da Organização do Grupo Teatral Arte de Viver, Cia de Teatro Monfort, Comunidade Missão Mensagem de Paz e Ministério de Artes Cristo Libertador. Paróquias Nossa Senhora das Dores, São Luis Maria Grignion de Montfort, Nossa Senhora de Fátima e Cristo Libertador.
Apoio e parceria: Prefeitura da Cidade de São Paulo - Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá