Projeto de Despoluição do Córrego Chica Luiza

Prefeitura Regional zelando pela comunidade

Na última sexta-feira, dia 18 de maio, representantes da Prefeitura Regional Pirituba/Jaraguá estiveram presentes em mais uma reunião com foco na despoluição de rios, na UBS Alpes do Jaraguá. A reunião teve como objetivo discutir estratégias que excluam ou minimizem a poluição do córrego Chica Luiza, pauta apresentada pelo Movimento Bairro Saudável. Dentre as pautas apresentadas pelo Movimento, estão: A maior periodicidade da manutenção de córrego, maior frequência na coleta de lixo nas vielas da comunidade e a fiscalização de despejo irregular de esgoto e águas servidas (águas que escoam de quintais residenciais, de lavagem de roupas, etc) no Córrego Chica Luiza. Também estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria do Verde, Secretaria de Saúde, agentes da Sabesp e da UBS Alpes do Jaraguá.
 

O Movimento Bairro Saudável tem como intuito buscar melhorias para a população, dando foco para possíveis problemas em vias e calçadas, descarte irregular de lixo, depósito de água de esgoto em córregos e rios, má conservação de praças e terrenos, problemas em rede elétrica e na mobilidade urbana. Por meio dos agentes de saúde das UBS locais o Movimento visa ser um colaborador da Gestão Pública, buscando conhecer as demandas da população e conscientizar os mesmos.
 

A Prefeitura Regional entende que iniciativas como estas trazem apenas benefícios para o munícipio, além de contribuir para a implementação de medidas efetivas de melhoria para toda a comunidade local.