Secretário de Inovação e Tecnologia visita Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá

Daniel Annenberg, veio conhecer a realidade da sede local e apresentar projetos de modernização da cidade. Essa foi a sétima de uma série de visitas às 32 Prefeituras Regionais

Na quarta-feira, dia 22 de Novembro, o Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, também vereador pelo PSDB, junto de seus coordenadores: André Tomiatto, Gestão e Tecnologia; André Schifnagel Avrichir, Atendimento ao Cidadão e Fábio Pagani, diretor de Infraestrutura e Tecnologia, visitaram a Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá onde participaram de uma reunião para apresentação de metas e investimentos da nova gestão.
 

A reunião contou com a presença do Prefeito Regional, Ivan Renato de Lima, juntamente e dos coordenadores e supervisores dos diversos departamentos da Regional que apresentaram ao secretário e sua equipe os resultados e dificuldades enfrentados nos 11 meses de gestão.
 

“Esta foi a sétima reunião e nossa meta é visitar todas as Prefeituras Regionais para conhecer de perto os gargalos no atendimento, entender o que pode ser melhorado do ponto de vista de infraestrutura e apresentar nossas principais iniciativas”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.


Uma das principais pautas discutidas foi a implantação de novas medidas para política de atendimento municipal ao cidadão. No total foram três projetos apesentados, o Empreenda Fácil, que tem como objetivo simplificar e acelerar os processos burocráticos para a abertura de novas empresas, reduzindo os prazos que eram superiores a 100 para até 7 dias; O Descomplica SP, que pretende descentralizar o atendimento da Prefeitura com a criação de ambientes como Poupatempo Municipal, reduzindo filas e espera para atendimento de demandas. Outra proposta apresentada é o Sistema SEI (Serviço Eletrônico de Informações), que tem como objetivo tornar inteiramente digitais os processos administrativos do munícipio, dispensando a utilização de papéis e visando um serviço mais ecológico para nossa população.

O secretário ainda aponta que por meio do portal 156 são recebidas 20 mil ligações diárias, quase meio milhão mensal. E que na cidade de São Paulo 120 praças têm rede wi-fi para os munícipes, 137 Telecentros e 12 Fab Lab. Por meio da implantação de novas parcerias e doações estabelecidas nessa gestão, é possível alcançar a redução de custos para os cofres públicos e obter uma redução do tempo de resposta para as demandas solicitadas. O principal objetivo de disponibilizar um conteúdo digital para a população paulistana é fornecer ao cidadão maior flexibilidade e transparência dos serviços fornecidos.


Além de Pirituba/Jaraguá, já foram promovidos encontros nas regionais de Butantã, Campo Limpo, Ermelino Matarazzo, Ipiranga, Pinheiros e São Miguel Paulista.


“Agradeço a visita técnica do Secretário Daniel Annenberg e de toda sua equipe da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia. O secretário é um profissional, vereador e gestor público que tenho muita admiração por ter por meio de ação efetiva implantado o Poupatempo no Estado de São Paulo e criado o Detran Digital, é um legado que ele deixa para toda população como referência de gestão o pública. E aquilo que tange a nossa região de Pirituba, Jaraguá, São Domingos e Taipas sem a tecnologia da informação não há inovação e não conseguiríamos fazer uma gestão de qualidade” complementa Ivan Renato de Lima, Prefeito Regional de Pirituba/Jaraguá.

Fotos: Conceição Lourenco