Tapa Buraco

Tapa Buraco

 1. O que é o serviço de Tapa Buraco?

É um conserto no asfalto feito pela Prefeitura no lugar onde surgiu um buraco: o asfalto velho é removido de toda a área ao redor do buraco, preenchendo-se então o local com asfalto novo.

2. Quando solicitar?

Quando identificar um buraco no asfalto que deva ser tapado para evitar que cause acidentes ou danos a veículos.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Aplicativo SP156

- Portal de Atendimento SP156

- Central SP156

- Praças de Atendimento das Subprefeituras

4. Taxas cobradas

Gratuito.

5. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

- Serviço é solicitado por meio dos canais de atendimento da Prefeitura e chega à Supervisão Técnica de Manutenção (STM) da Subprefeitura

- Técnico/a da Supervisão Técnica de Manutenção (STM) da Subprefeitura realiza vistoria no local indicado e programa o serviço do Tapa-Buraco de acordo com a urgência do atendimento.

- O/A encarregado/a recebe ordem de serviço da Supervisão Técnica de Manutenção e leva até o local a equipe da empresa contradada pela Subprefeitura para execução do conserto no asfalto.

- É realizado recorte e retirada do asfalto em volta do buraco e a área é raspada para deixá-la pronta para receber o asfalto novo, que é aplicado no local logo após o recorte do asfalto.

6. Outras informações

- Caso o buraco tenha sido aberto pela SABESP, COMGÁS ou outra concessionária de serviços públicos, a responsabilidade por fechar o buraco e fazer o conserto do asfalto é dessas instituições e por isso a solicitação será encaminhada para lá e finalizada no sistema.

- Caso o buraco resulte de problema em galeria subterrânea que conduz água da chuva, será realizado o conserto da galeria pela Supervisão Técnica de Manutenção antes da execução do Tapa-Buraco.

- Para garantir a qualidade do serviço do Tapa-Buraco ele não é realizado em dias chuvosos, o que pode resultar em alterações na programação.

- O Tapa-Buraco não substitui o recapeamento da rua, que pode ser necessário nos casos em que não se trata de apenas um ou alguns buracos isolados - nesses casos também deve ser solicitado o recapeamento da rua.