Prefeitura Regional de Pinheiros fecha parceria com AES Eletropaulo para poda de árvores

Mutirão será realizado em setembro se antecipando ao período de chuvas na cidade.

 O Prefeito Regional de Pinheiros esteve nesta terça-feira (05) com o Secretário Executivo das Secretarias de Prefeituras Regionais Alexandre Modonezi e dirigentes da AES Eletropaulo em uma reunião para discutir remoção e poda de árvores danificadas pela fiação elétrica na região. Essa ação conjunta pretende atender por volta de 140 demandas do SAC de árvores que já foram vistoriadas e condenadas pelos agrônomos da Prefeitura e estão em contato com a rede elétrica primária.

As podas e remoções terão inicio na segunda quinzena de Setembro e devem durar aproximadamente 3 semanas atingindo os 4 distritos da Regional (Pinheiros, Alto de Pinheiros, Itaim Bibi e Vl. Prudente). A PRPI acredita que conseguirá zerar os protocolos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) relacionado à remoção e poda de árvores que necessitam de apoio da Eletropaulo.

Para o prefeito regional essa ação é de extrema importância, pois se antecipa ao período de chuvas, época conhecida pela queda de árvores na região. Outro ponto importante é que não haverá nenhum tipo de dano ambiental, pois a cada árvore removida outra será plantada.