Prefeitura Regional de Pinheiros lidera ranking de redução de custos

Pinheiros conseguiu reduzir seus gastos em 30% nos 8 primeiros meses dessa gestão.

 Secretaria Municipal de Gestão divulgou nesta segunda-feira (18) os resultados do Programa Gestores da Economia, que avaliou a redução de custos de todas as secretarias e prefeituras regionais de São Paulo até agosto de 2017. Foram analisados custos operacionais com água, transporte, TI, telefonia, locação de imóveis, energia, vigilância, limpeza, manutenção de imóveis, passagens e diárias e escritório.

Desde o começo dessa gestão, os funcionários da Regional de Pinheiros estão economizando em despesas fixas como água, luz e telefone com ações simples como apagar as luzes e desligar o ar condicionado ao sair das salas. Outro ponto de destaque são os gastos com escritório e transporte que foram responsáveis por 89% e 58%, respectivamente.

Prefeito Regional de Pinheiros, acredita que alguns elementos foram fundamentais para alcançar esses dados: gestão, parcerias e o apoio de sua equipe. “Os funcionários da Prefeitura Regional de Pinheiros são parte fundamental desse trabalho, auxiliando na economia do dia a dia. Outro ponto importante são as parcerias com empresas privadas que nos ajudam aqui em Pinheiros adotando praças, canteiros ou doando seus serviços. Essas ações reforçam o modelo de gestão que acredito e que tem dado resultados. Eficiente, transparente e atenta ao que a população necessita”.

Aplicativo de transporte

Uma das parcerias que contribui para essa redução de custos foi com o aplicativo de transporte 99. A empresa venceu licitação realizada pela Secretária de Gestão da Prefeitura de São Paulo e se tornou responsável pelo deslocamento de seus funcionários. Com a utilização desse serviço a Prefeitura busca diminuir os custos com transporte além de ter um controle maior sobre toda a logística e utilização de carros.

Todos os deslocamentos podem ser vistos através de uma ferramenta de gestão do aplicativo o que facilita o controle e a transparência de toda essa operação.

A Prefeitura Regional de Pinheiros foi a primeira a aderir a esse sistema e desde o dia 18 de agosto todos os funcionários estão utilizando o serviço de transporte pelo aplicativo. Com uma estimativa de economia de 40% a 60% em 12 meses em custos com transporte somente em na região de Pinheiros. “Esse contrato mostra para a população que é possível fazer uma gestão competente e de qualidade”, afirma regional.