Mutirão Cidade Linda

Veja como aconteceu o Mutirão em Pinheiros.

O Mutirão Cidade Linda Pinheiros percorreu os 3,9 km da Av. Faria Lima, desde o Largo da Batata até a Av. Juscelino Kubitschek. A novidade foi a presença de voluntários, uma iniciativa da prefeitura regional de Pinheiros, atendendo a solicitação da própria sociedade local. Mais de 200 voluntários entre moradores, empresários e personalidades, que moram ou atuam na região de Pinheiros, se uniram aos 233 trabalhadores em serviços de zeladoria.

Os voluntários foram divididos em seis (6) frentes de trabalho, conforme análise de esforço, treinamento e segurança. Varrição e cata-papel, pintura de guia, lavagem, raspagem e pintura de poste, capinação e pintura da mureta do Largo da Batata, sempre com a orientação e apoio das empresas responsáveis por cada setor. Os serviços de limpeza e manutenção de galerias, bocas de lobo, tapa-buraco, instalação de papeleiras, reconstrução de sarjetas, poda de árvores e áreas ajardinadas ficaram sob a responsabilidade das equipes habilitadas. O prefeito regional e os vereadores Fernando Holiday (DEM) e Mario Covas Neto (PSDB), juntos, removeram várias pichações, inclusive em monumentos.

O próximo Mutirão Cidade Linda Pinheiros, com apoio de voluntários, já está agendado. Dia 11/03/2017, sábado, na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini. A ideia é, cada vez mais, ter a conscientização coletiva de cidadania e participação de todos!