COHAB concede oportunidade de regularização a moradores

A reunião aconteceu no domingo (18/11) e reuniu 334 mutuários

No domingo (18/11), a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP), realizou um chamamento para atender a 334 mutuários do Conjunto Habitacional Camilo Aschar, em Perus, onde na oportunidade receberam esclarecimentos sobre a regularização contratual, para obter o documento de posse definitiva do imóvel.

A reunião foi realizada no Centro Comunitário Conquista em Cristo e contou com a presença da Prefeita Regional e sua assessoria. De acordo com a líder comunitária no condomínio, são mais de 600 moradores e muitos deles estão dispostos a ter o contrato direto com a COHAB, uma vez que muitos possuem apenas o conhecido contrato de gaveta, o que é ilegal para este tipo de imóvel.

A equipe da COHAB apresentou as condições de financiamento e tirou dúvidas sobre a documentação necessária para que os moradores possam formalizar um contrato, alguns até foram feitos na hora, durante o evento. Também foram apresentadas as condições para os moradores interessados na formalização de compra dos imóveis com financiamento da COHAB. Os apartamentos do conjunto habitacional Camilo Aschar podem ser adquiridos em parcelas de até 240 meses (20 anos) e, caso não seja possível neste período, o mutuário poderá financiar em 300 meses (25 anos) e o pagamento à vista tem 15% de desconto.