População aprova mudança no trânsito de Perus

Audiência pública reuniu representando todos os segmentos da sociedade

No dia 25/09, a Prefeitura Regional realizou uma audiência pública que teve por objetivo esclarecer para a população, a execução do projeto de remodelação do trânsito na região central do bairro de Perus. Na oportunidade, quase 100 pessoas, representando todos os segmentos da sociedade (comércios, igrejas, residências, etc.) compareceram e tiveram a oportunidade de debater os tópicos apresentados.

Dentre os pontos principais citados pelos técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET e da SPTrans, foram propostas as seguintes implantações: novas travessias de pedestres, faixa exclusiva de ônibus, semáforos novos e adequações geométricas, além de regulamentação de área de estacionamento e de carga e descarga. As vias que receberão as intervenções são Av. Dr. Sylvio de Campos e ruas Padre Manoel Campello, Antonio Maia, Águas Claras do Sul, Mogeiro, Juvêncio de Araújo Figueiredo e Raphael Di Sandro. A mudança se faz necessária e visa melhorar a acessibilidade dos pedestres, o tempo de atendimento ao transporte coletivo, a segurança e a fluidez do trânsito na região.

Este projeto é uma reivindicação da comunidade que aguardava solução há mais de 12 anos e a Prefeita Regional decidiu trazer à pauta para discussão. Durante a audiência os microfones foram abertos para falas dos convidados, que puderam expressar suas opiniões. Ao final, como não houve manifestação contrária à execução, ficou definido que a proposta está aprovada e será implantado num prazo de 30 dias após a liberação de recurso na CET.