Jardim Monte Belo recebeu ações do Bairro Lindo

Durante todo o período da ação, a população ainda foi contemplada com várias atividades

No sábado (29/07), foi a vez da Praça do Saber, no Jardim Monte Belo, Distrito Anhanguera, receber a terceira edição do programa “Faça Seu Bairro Lindo”, em Perus. Devido à alta complexidade de demandas, os trabalhos foram realizados ao longo de duas semanas, trazendo um novo visual à praça onde aconteceu poda de árvores, capinação, criação de jardins, plantios de 400 mudas ornamentais, restabelecimento de iluminação que se encontrava apagada, pintura de gradil, muros e muretas; tapa-buraco, reforma e limpeza de galerias e bocas de lobo, reforma manual de córregos, de lixeiras novas em vários pontos, dentre outras benfeitorias.

A Praça do Jardim Monte Belo possuí dimensões de um parque com um perímetro de mais de 750 metros lineares, e área de mais de 32.000 m², sendo constituída por cinco patamares, com pista de skate, quadra esportiva, bosque e áreas infantis. O local ainda conta com duas escolas que ocupam aproximadamente 15 mil m², uma escadaria hidráulica/pedestre, passarela de acesso e passeios internos, interligando vias principais como a rua Palmeirópolis e Av. Florestan Fernandes, em loteamento social.

Os serviços foram estendidos além da praça, para todo o entorno do Jardim Monte Belo, onde foram executadas pinturas de faixa de pedestres e sinalização viária em parceria com a CET, manutenção da iluminação com a parceria da ILUMI e ELETROPAULO e conservação de logradouros.

A exemplo das edições anteriores, o sucesso da ação só foi possível graças ao apoio da população que atuou voluntariamente. Ao todo, somente no dia 29/07, somaram mais de 250 pessoas de todas as idades, envolvidas com os trabalhos. O evento também contou com a ajuda de diversos parceiros, que contribuíram com a doação de alimentos, bolas, camisas entregues a população que estava atuante, além de materiais para a revitalização da praça.

Durante todo o período da ação, a população local ainda foi contemplada com várias atividades, dentre os quais, aula de dança ao ar livre; apresentação de roda de capoeira; aplicação de maquiagem e cuidados com a pele; distribuição de pipoca e algodão doce; cama elástica e piscina de bolinhas para as crianças; tudo promovido pelos parceiros do evento. Também, agentes da Defesa Civil, distribuíram cartilhas para colorir e revistinhas, divulgando como agir em situações de emergênca, em diversas situações.

Outro momento significativo do evento aconteceu com um mini campeonato de futebol de salão voltado para as crianças, organizado pela Supervisão de Esportes da Prefeitura Regional. Conforme relato de uma delas, que apesar de ser moradora da vizinhança, era a primeira vez que estava desfrutando da quadra esportiva que existe no local. Ao final, todos que jogaram foram condecorados com medalhas de participação, entregues individualmente a cada um pela prefeita Luciana Torralles.

Ao final do evento, a prefeita agradeceu a todos e emocionada declarou: “Este é apenas o início de um trabalho que será concluído aos poucos, pois, é visível que muito mais ainda precisa ser feito, contudo, o mais importante é que a população reconheça que o espaço pertence a eles, moradores locais, e que passem a usufruir e ocupar esta praça de beleza ímpar e que oferece tantas opções de lazer. A Prefeitura Regional deu o primeiro passo em direção a restauração do local, agora compete a cada um cuidar e usufruir dele”.
 

Cesar Gonçalves