Ponto de Leitura Morro Doce recebe evento literário

O SP Vozes Urbanas é um evento literário de Música & Poesia produzido pelo Categóricos, coletivo multicultural

No próximo sábado (15/07), o Ponto de Leitura Morro Doce, apresentará o evento literário SP Vozes Urbanas. Trata-se de uma mesclagem de música e poesia que mostra o papel que estas artes ocupam na periferia.

Conforme explicação dos produtores, haverá 4 blocos com palestrantes e 5 blocos com músicos locais e regionais que adentram na sua musicalidade a poética como símbolo de resistência e expressão. A Música conversa por si só dentro do universo poético.

O evento pretende aproximar o cidadão comum da poesia e mostrar que ela nunca esteve distante, pois todo ser humano a partir do momento que tem a percepção da vida é um poeta involuntário. Nessa empreitada de aproximação do cidadão e o estado de poesia interagem articuladores culturais, escritores, educadores e músicos que, dentro dos seus campos de pesquisa e estudo, vão transitar em narrativas, palestras e diálogos com o objetivo unicamente de juntos quebrarem os muros arquitetados perante a arte.

O Ponto de Leitura Morro Doce é um espaço público aberto à comunidade e que contém um acervo rico de livros (mais de 5 mil obras). Há mais de 10 anos, está localizado na Rua Amadeu Caego Monteiro, 209, no Jardim Santa Fé (Distrito Anhanguera).


Cesar Gonçalves