Audiência Pública dos transportes recebe mais de 60 participantes

Dentre as sugestões estiveram questões como a ampliação de linhas que façam ligação direta com o centro da cidade

A Prefeitura Regional Perus recebeu na noite de terça-feira (27/06), aproximadamente 60 munícipes que participaram da audiência pública regional que amplia o debate com a população sobre o edital da nova licitação do transporte coletivo na cidade de São Paulo. Técnicos da SPTrans apresentaram o material informativo sobre as diretrizes gerais do certame para a concessão do serviço e, em seguida, deu a oportunidade de a população elaborar perguntas para sanar dúvidas e apresentar sugestões para contribuir com o processo.

Além dos técnicos da SPTrans, também compuseram a mesa de trabalho a Prefeita Regional de Perus, Luciana Torralles Ferreira e o chefe de gabinete que testemunharam o recebimento de diversas sugestões oral e protocoladas por escrito, dos participantes, visando aprimorar o sistema e qualidade do serviço nesses locais.

Os técnicos da SPTrans ouviram os participantes e asseguraram a continuidade do canal de diálogo aberto entre a sociedade civil e o poder público para que o melhor modelo de transporte coletivo para a cidade possa a ser construído a partir da nova licitação.

Entre os temas levantados durante a audiência, estiveram questões como detalhes a ampliação de linhas nos distritos de Perus e Anhanguera que façam ligação direta com o centro da cidade, aumento na frota de veículos e diminuição no intervalo de partidas dos ônibus, remanejamento de pontos e acessibilidade à portadores de deficiência.

Após a conclusão das audiências regionais, o edital será publicado para consulta pública. Nesta fase, todos os interessados terão acesso à minuta do edital e poderão oferecer suas sugestões para o documento final.


Cesar Gonçalves