“Bairro Lindo” chega ao Recanto dos Humildes

A iniciativa visa deixar o espaço dos moradores mais bonito, seguro, saudável e prazeroso de se viver

No próximo sábado (24/06), será a vez do Recanto dos Humildes receber o programa “Faça Seu Bairro Lindo”. Trata-se de um convite para os cidadãos, para as famílias e para as pessoas interessadas em protegerem e cuidarem do seu bairro, deixando seu espaço de vida, mais bonito, mais seguro, mais saudável e com todo apoio da Prefeitura de São Paulo e de entidades parceiras nessa iniciativa.

A população interessada em atuar como voluntária poderá participar das ações de zeladoria do programa. Para tanto, basta comparecer no dia 24/06 (sábado), a partir das 8h00, no ponto de encontro da Rua Antule Rosa, altura do nº 45. Os equipamentos serão cedidos pela Prefeitura Regional Perus.

Para incentivar ainda mais a participação da sociedade, a Secretaria Municipal realizará o concurso “Bairro Lindo do mês”, através do qual o vencedor será escolhido por uma comissão que analisará três critérios: efetividade (se de fato o trabalho de zeladoria foi realizado), engajamento (número de pessoas da comunidade que participaram) e abrangência (tamanho do local revitalizado).
 

Cesar Gonçalves