Parque Anhanguera terá eleição para Conselho Gestor

Os candidatos deverão inscrever-se pessoalmente na administração do parque até o dia 23 de maio

Os Conselhos Gestores dos Parques Municipais foram criados em 2003 para garantir a participação popular no planejamento, gerenciamento e fiscalização das atividades que ocorrem nos parques. O objetivo é fomentar a participação da comunidade na discussão das políticas públicas com enfoque nas questões socioambientais e assim contribuir para a elaboração de planos de desenvolvimento sustentável em âmbito municipal.

Os Conselhos são constituídos por, no mínimo, oito membros titulares e respectivos suplentes, distribuídos em quatro categorias de representação, sendo elas:
I – Sociedade Civil: 4 (quatro) representantes da sociedade civil, contemplando 3 (três) representantes dos frequentadores do parque e 1 (um) representante de movimentos, instituições ou entidades sociais, cuja atuação corresponda aos distritos de abrangência do parque;
II – Trabalhadores: 1 (um) representante dos trabalhadores do respectivo parque municipal, de órgãos públicos ou de empresas privadas que nele prestam serviços, independentemente da modalidade de seu vínculo contratual de trabalho;
III – Poder Executivo: 3 (três) representantes do Poder Executivo, sendo:
a) o Administrador ou Diretor do parque, representante da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e coordenador do Conselho Gestor do respectivo parque municipal;
b) Um indicado pela Prefeitura Regional correspondente à área de abrangência do parque;
c) Um indicado por outra Secretaria Municipal, na área da educação, cultura, esportes, lazer e recreação, saúde ou de segurança urbana.

As eleições do Parque Anhanguera, para a gestão 2017/2019, acontecerá em dois dias: 01 de junho, das 10h00 às 12h00, para funcionários do parque e 03 de junho, das 09h00 às 10h00 para entidades e das 10h00 às 16h00, para freqüentadores. A eleição acontecerá na administração do mesmo, localizada na avenida Fortunata Tadiello Natucci, 1000, Perus (Km 26 da Rodovia Anhanguera).

Quem quiser compor o Conselho Gestor do Parque Anhanguera deve ser usuário do mesmo e ter mais de 18 anos. Para se candidatar, o usuário terá que se inscrever pessoalmente até 23 de maio, na administração do parque e ter em mãos RG (cópia e original), foto 3x4, auto-declaração (disponível no local da votação), carta de intenção e mini currículo.

Os trabalhadores que queiram se candidatar devem ser funcionários do parque, desde que não façam parte da direção do mesmo e devem apresentar documento original com foto e cópia do documento comprobatório de vínculo empregatício.

Já as entidades, devem apresentar cópia dos seguintes documentos:

I - Estatuto Social da entidade, instituição e movimentos e; última ata de eleição da diretoria e; registro CNPJ da entidade, instituição e movimento atualizado e; comprovante da sede ou subsede da entidade na área de circunscrição do Parque dentro dos limites do Município.

II – Carta de indicação do representante dos movimentos, instituições ou entidade assinado pela Presidência.

Para votar, é necessário ter acima de 16 anos e estar munido de um documento original com foto e a auto-declaração. O eleitor poderá votar em até um candidato, indicando o número do mesmo.

Saiba mais no site: http:/www.prefeitura.sp.gov.br/svma