Biblioteca recebe Programa de Iniciação Artística

As atividades começam no dia 23 de maio e vão até o fim de novembro

O PIÁ é um programa da Secretaria Municipal de Cultura e é voltado para crianças de 05 a 10 anos. A abordagem artístico-pedagógica do PIÁ relaciona os processos artísticos e criativos à cultura da infância, por meio da convivência entre artistas educadores, crianças e adolescentes, valorizando a brincadeira e a vivência com variadas linguagens das artes, bem como, as diferentes realidades sociais e culturais de cada comunidade atendida.

As turmas acontecem às terças e quartas-feiras, no período matutino das 9h às 11h e no período vespertino das 14h às 16h e as inscrições são gratuitas. As atividades começam nesse dia 23 de maio e vão até o fim de novembro.

O PIÁ busca o desenvolvimento da sensibilidade da criança, de sua percepção, imaginação e de sua criatividade, despertando o interesse da criança pelas linguagens artísticas; promovendo uma aprendizagem baseada no fazer artístico, na criatividade e expressividade, no conhecimento histórico, no senso crítico e estético, no respeito pelas diferenças e pelas diferentes culturas.

O PIÁ acontece nos equipamentos públicos da Secretaria de Cultura, como as bibliotecas, por exemplo. Em Perus o programa é realizado pela Biblioteca Municipal Padre José de Anchieta, localizada à rua Antonio Maia, 651 - Vila Perus. Mais informações pelo fone (11) 3917-0751.