Praça Canhoba é contemplada com plantio de árvores

A ação faz parte da iniciativa de plantio consciente que está sendo efetuado em todas as regiões de São Paulo

Recentemente, os moradores da Vila Fanton tiveram um motivo a mais para se alegrar. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, por intermédio da Divisão Técnica dos Núcleos de Gestão Descentralizada (DGD Norte-1), realizaram o plantio de 30 mudas de árvores na Praça Canhoba.

A ação que teve o apoio da Prefeitura Regional Perus faz parte da iniciativa de plantio consciente que está sendo efetuado em todas as regiões da cidade de São Paulo e que pretende recuperar uma pequena parcela do que foi devastado pela intervenção predatória no meio ambiente. Participaram além de agentes da Secretaria do Verde, também agentes de zoonoses, defesa civil, supervisão técnica de limpeza, conselho participativo municipal e o chefe de gabinete, representando o prefeito regional Eduardo Rosmaninho.

Na oportunidade foram plantadas espécies adaptáveis ao local e que não interfiram na cadeia natural da biodiversidade. Dessa forma, entre árvores frutíferas e ornamentais, a Praça Canhoba recebeu 7 Jerivás, 4 Jatobás, 4 Jaboticabeiras, 4 Jenipapeiros, 4 Pitangueiras, 4 Cerejeiras do Rio Grande e 3 Cedros.

Esta iniciativa desperta a importância e a interação com a natureza além de contribuir na saúde da população, na qualidade do ar e na harmonia do meio ambiente – descreveu o prefeito Eduardo Rosmaninho que não pode comparecer devido a uma reunião pré-agendada, no mesmo horário, na Prefeitura Municipal.

 

Cesar Gonçalves