Audiência do Programa de Metas reuniu 71 participantes

Foi uma oportunidade da população interagir com as prioridades da gestão para os próximos quatro anos

Foi realizada no sábado (08/04), no CEU Perus, a Audiência Pública do Programa de Metas 2017-2020, etapa regional de Perus. Trata-se do planejamento do executivo municipal que estabelecerá as prioridades da gestão para os próximos quatro anos. As metas, projetos e seus indicadores são uma forma do governo selar compromissos com a população.

Na primeira versão, são 50 metas, 69 projetos e 430 linhas de ação. O programa apresentado à população contou com a colaboração de 600 servidores, em mais de 40 grupos de trabalho e mais de 250 reuniões para chegar a este resultado. Agora, compete aos munícipes contribuírem com novos caminhos para São Paulo. Neste ambiente é possível interagir e comentar todas as metas apresentadas, além de sugerir soluções estratégicas para assuntos essências para nossa cidade.

Durante a audiência que contou com a abertura e encerramento do prefeito regional Eduardo Rosmaninho, além da apresentação realizada pelo secretário adjunto Thiago Amparo, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, marcaram presença 71 pessoas. Na entrada, todos receberam um exemplar impresso com as 50 metas, além de fichas para apresentarem suas sugestões que serão posteriormente analisadas e poderão incorporar a versão final do Programa de Metas 2017-2020. Dentre as proposições realizadas pelos presentes, vale ressaltar a solicitação de construção de uma Unidade Básica de Saúde, no Recanto dos Humildes; instalação de mais equipamentos e espaços voltados à cultura e melhoria no transporte público.

Para quem não pode participar, ou ainda, gostaria de apresentar mais sugestões, a Secretaria Municipal de Gestão também disponibiliza um link para que as pessoas possam encaminhar suas propostas através da internet, acessando http://programademetas.prefeitura.sp.gov.br/, preenchendo o cadastro e escolhendo os temas, que em sua opinião, são mais prioritários para o bairro.

As informações recolhidas, por esta nova plataforma, serão tabuladas e utilizadas na construção da versão final do Programa de Metas 2017-2020 da cidade, a ser publicada em junho de 2017.


Cesar Gonçalves